Vereadores mirins participam de última formação do ano oferecida pela Escola do Legislativo

14 DE Novembro DE 2019
  • Atividades da Câmara Mirim
  • Atividades da Escola do Legislativo
  • Cursos da Escola do Legislativo que já se encerraram

• Os vereadores mirins titulares e suplentes participaram, na tarde desta quarta-feira (13), da oitava oficina da Formação Continuada oferecida pela Escola do Legislativo Fritz Müller em parceria com o Programa Vereador Mirim. Esta foi a última oficina do ano direcionada aos parlamentares mirins com o tema “Atitudes e Posições de Liderança: Identificação de atitudes empreendedoras” e aconteceu no plenário.

O palestrante Nilson Passarin, que é diretor de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, focou a palestra com o título “Você é um sucesso”. Apontou que os vereadores mirins já são considerados empreendedores de sucesso porque chegaram onde chegaram sendo os escolhidos por suas escolas e representantes de suas unidades na Casa Legislativa.

“O recado que ele passou foi para que quando fizermos alguma coisa, que façamos com excelência. Tudo o que esses estudantes forem realizar daqui para frente dentro do programa ou fora dele que façam com excelência. O mandato como vereadores mirins está chegando ao fim, mas que a partir desta palestra se sintam motivados, afinal eles ainda têm pela frente toda uma carreira estudantil e um projeto de vida”, assinalou a coordenadora da Escola do Legislativo, Zilda Rodrigues Roecker. Ela apontou também que a palestra foi muito bem aceita pelos 18 parlamentares mirins presentes, entre titulares e suplentes, e que esse público achou muito interessante o assunto.

Balanço - Formação Continuada para Vereadores Mirins 2019
    Essa foi a oitava e última oficina da Formação Continuada para Vereadores Mirins organizada pela Escola do Legislativo Fritz Müller neste ano. Os assuntos abordados nas demais formações foram: Comunicação Escrita: O Poder da Imagem; Junho Verde e a questão da sustentabilidade; Liderança; Fake News; Noções sobre elaboração e apresentação de projetos de lei; Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre os Administradores de Blumenau. As oficinas foram realizadas mensalmente.

A coordenadora fez um balanço positivo da Formação Continuada. Apontou que a cada ano, a Escola busca se aprimorar e se atualizar nos temas propostos ao Programa Vereador Mirim. “Nós estamos sempre procurando trazer assuntos que sejam de interesse dos parlamentares mirins, trazendo palestras e palestrantes atuais, que possam contribuir tanto com o desenvolvimento deles no programa, mas acima de tudo com a formação dos adolescentes, pois estão em fase de aprendizagem e de construção dos seus futuros”, avaliou, adiantando que a escola vem planejando para 2019, além da continuidade desta Formação para Vereadores Mirins, ofertar dois cursos intensivos para este público. Um deles já acontece que é o de Oratória e outro está em fase de avaliação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB