TRE realiza reprocessamento dos votos e Alexandre Matias é reeleito vereador em Blumenau

27 DE Novembro DE 2020
  • 2020

• O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realizou o reprocessamento dos votos da eleição para a Câmara Municipal de Blumenau nesta sexta-feira 27/11/2020, quando foram contabilizados os votos recebidos pelos candidatos Maria Elena da Saúde e Diogo Carioca, ambos do PSDB. Os candidatos receberam 143 e 154 votos, respectivamente.

Os votos não haviam sido considerados na apuração geral pois os registros de ambas as candidaturas estavam suspensos pela Justiça Eleitoral. A comunicação do deferimento dos recursos impetrados pelos candidatos foi recebida pelo TRE-SC somente após as eleições, o que significa que os votos recebidos pelos dois candidatos foram validados.

Com o reprocessamento dos votos nesta sexta-feira, a legenda do PSDB totalizou 12.476 votos, elegendo por média um segundo vereador. A alteração resultou na reeleição de Alexandre Matias (PSDB) para a cadeira que anteriormente estava com o Partido Novo, que recebeu 12.377 votos. Diego Nasato (NOVO) foi o segundo mais votado do partido e passa à condição de suplente.

Confira a lista atualizada dos vereadores eleitos em Blumenau para a legislatura 2021-2024:

BRUNO CUNHA (CIDADANIA) – 4.892 votos

PROFESSOR GILSON (PATRIOTA) – 3.311 votos