Vereador Jens Mantau recebe homenagem da Câmara pelo cumprimento de sete mandatos

15 DE Dezembro DE 2020
  • 2020

• O vereador Jens Mantau (PSDB), na sessão ordinária na tarde desta terça-feira (15) recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores. Jens Mantau cumpriu sete mandatos consecutivos e, nesta última eleição, decidiu não mais ser candidato, deixando o Legislativo em 31 de dezembro próximo.

O líder do Governo, vereador Alexandre Matias (PSDB) e colega de partido, propôs uma moção de louvor ao vereador Jens Mantau, pelos 28 anos dos seus serviços prestados à Câmara de Blumenau. A TVL apresentou um vídeo de 12 minutos produzido pelo filho do vereador, Fernando Mantau, com depoimentos da família, inclusive da mãe, Dona Hirina, e da esposa, Cássia, falando sobre a trajetória como líder comunitário e político do homenageado. No vídeo, também assessores e ex-assessores agradeceram a oportunidade de trabalhar com Mantau no Legislativo. Diversos políticos e ex-políticos reconheceram o trabalho desenvolvido pelo vereador nesses 28 anos, entre eles o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o atual prefeito Mário Hildebrandt, o ex-senador Dalírio Beber e Leonel Pavan, e outros representantes da política estadual e regional, como o prefeito de Indaial, André Moser.

A maioria dos vereadores também quiseram deixar suas palavras de reconhecimento ao trabalho do vereador. Em seus depoimentos enalteceram a forma intensa e humilde de como Jens Mantau conduziu os seus sete mandatos dentro da Casa Legislativa e junto à comunidade.

Ao agradecer a homenagem, o vereador Jens Mantau, bem emocionado, disse que sempre atuou pelo fortalecimento das entidades pelos quais passou. Destacou algumas ações e projetos que apresentou nos sete mandatos, ressaltando o enxugamento das despesas do Legislativo quando exerceu a presidência da Casa. “Nunca deixei de exercer o meu mandato para exercer cargos no Executivo. Encerro meu ciclo como vereador, mas continuarei apoiando as pautas positivas em favor da cidade”, assinalou, desejando aos vereadores da nova legislatura muita sabedoria para legislar em favor de Blumenau e servir aos anseios da comunidade.  Por fim citou uma frase, que segundo ele, deve servir de reflexão: “Não viva para que sua presença seja notada, mas que sua falta seja sentida”.

A imagem destacada desta matéria e demais registros da homenagem

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio - Imprensa CMB