Prefeito participa da abertura do ano legislativo e anuncia Marcelo Lanzarin como líder do Governo

02 DE Fevereiro DE 2021
  • Tribuna livre
  • 2021

• O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) esteve presente na Câmara de Vereadores na primeira sessão do ano. Pelos problemas de saúde que ainda enfrenta, ele não utilizou a tribuna e fez seu pronunciamento sentado junto à Mesa Diretora.

Saudou todos os parlamentares e autoridades presentes e destacou o importante papel dos poderes Executivo e Legislativo na construção de uma cidade cada vez mais inclusiva e melhor para todas as pessoas. Também ressaltou que todo o parlamentar com as suas ações vai auxiliar o Executivo a olhar os quatro cantos da cidade. “Cada um dos parlamentares com os seus projetos de lei vão contribuir para um resultado positivo ainda maior na construção dessa cidade que queremos”, enfatizou.

Fez um agradecimento especial ao vereador Alexandre Matias (PSDB), que foi seu líder de governo na gestão anterior. Disse que o empenho e a dedicação de Matias foram responsáveis pelo êxito da aprovação da quase totalidade dos projetos do Executivo. Afirmou ainda que entendia que o parlamentar agora quer se dedicar mais ao próprio mandato.

Em seguida anunciou o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) como o novo líder do governo e disse que ficou muito alegre e agradecido pela aceitação do convite. Assinalou que em outros momentos já esteve com o vereador Lanzarin em ações, projetos e discussões essenciais para a cidade de Blumenau.

Afirmou que atualmente uma série de ações, atividades e obras estão acontecendo em todos os cantos dos diversos bairros e regiões do município. “São muitas obras de mobilidade que vão ajudar a mudar para melhor a qualidade de vidas das pessoas, no que se refere ao tempo de deslocamento”, destacou, comentando que em breve o Executivo estará discutindo com a Câmara novas obras e que vai precisar do apoio parlamentar para a captação de recursos e financiamento dos projetos.

Agradeceu à vice-prefeita, Maria Regina Soar (PSDB), que assumiu a Prefeitura num momento delicado em razão dos problemas ocasionados pelas chuvas, que deixaram o Município sujeito à uma enchente.

Disse que os desafios do início de seu mandato não são apenas as obras em andamento, mas os projetos e ações que dizem respeito à área de Educação, diante da grande expectativa do retorno às aulas presenciais. “É uma grande expectativa também para nós: prefeito, vereadores e secretários, que estamos preocupados com o cuidado à população”. Destacou outra vez o trabalho da vice Maria Regina, que ao lado da secretária de Educação Patrícia Lueders, possibilitaram um retorno mais tranquilo de professores e alunos às salas de aula.

O prefeito observou que não se pode esquecer que a Covid-19 não acabou e ressaltou que o planejamento no início da pandemia permitiu uma organização que garante mais tranquilidade no enfrentamento da doença. Disse que hoje há no total 94 leitos de UTI públicos e privados e que a decisão da gestão foi a de investir nos hospitais e ampliar os serviços de saúde, ao invés de construir hospitais de campanha.

Por fim afirmou que o respeito à população e o modelo de transparência do seu governo estará presente ao longo dos quatro anos de sua gestão. Destacou a divulgação e atualização da lista de vacinados.

“Que Deus nos ajude e nos dê sabedoria para juntos construirmos uma cidade que inclui e não separa”, disse, desejando sucesso aos vereadores e a Blumenau para os próximos quatro anos.

A imagem destacada da matéria

O álbum de fotos da Sessão Ordinária