Presidente da Associação de Atletismo de Blumenau fala sobre atuação e desafios dos participantes do projeto

09 DE Fevereiro DE 2021
  • Tribuna livre
  • 2021

• Pedro Nascimento, professor e presidente da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU), ocupou a tribuna no momento da presidência durante a sessão ordinária desta terça-feira (9) para falar sobre a atuação e os desafios dos atletas participantes do projeto.

Disse que a associação tem 12 anos de existência e foi fundada pelo falecido professor Rubens Fredel, sendo abraçada por técnicos e atletas posteriormente para que o projeto não acabasse. Assinalou que a associação trabalha com projetos sociais que atendem crianças a partir de 12 anos até adultos. “Nesses anos já passaram pela associação muitos atletas, universitários e cidadãos de destaque na sociedade”, afirmou.

Disse que o ano de 2020 foi complicado, pois os atletas ficaram 7 meses sem local de treinamento, mas agradeceu o apoio da prefeitura e do Poder Legislativo que mantiveram o benefício do bolsa-atleta.

Falou das competições nacionais que a AABLU participou no mês de dezembro, recebendo medalhas em todas as categorias de base. Relatou que no Troféu Brasil, competição máxima do atletismo brasileiro, do qual participaram mais de 70 equipes de atletismo, a AABLU conquistou o segundo lugar no naipe masculino e o terceiro lugar no naipe feminino. Também anunciou que dois atletas da associação foram convocados para as Olimpíadas de Tóquio 2021.

“A associação há um bom tempo sai do âmbito estadual e leva o nome de Blumenau para todo o mundo através das diversas competições”. Disse ainda que alguns atletas já estão em preparação para as Olimpíadas na Confederação Brasileira de Atletismo, e outros têm chances de alcançar o índice.

Ao final, fez agradecimentos aos atletas, técnicos, à prefeitura de Blumenau e aos apoiadores da iniciativa privada que permitem que o projeto siga adiante e que os atletas participem dos eventos. “Peço que continuem acreditando no esporte como ferramenta de formação do cidadão e aumentando os recursos voltados à causa”.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio - Imprensa CMB

09 DE Fevereiro DE 2021