Vereadores mirins se reúnem virtualmente para segunda sessão do ano

22 DE Março DE 2021
  • Atividades da Câmara Mirim
  • 2021

• A Câmara Mirim de Blumenau realizou por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (22), a segunda sessão ordinária do ano, seguindo as recomendações sanitárias em decorrência do coronavírus. Somente a presidente Laura Leite da Silva, representante da EBM Professor Friedrich K. Kemmelmeier, estava presente no plenário e os demais vereadores mirins participaram remotamente da reunião.

Na tribuna livre, o suplente de vereador mirim Felipe Teixeira da Silva, representante da EBM Professor Friedrich K. Kemmelmeier, alertou a população sobre a falta de segurança nas ruas e, às vezes dentro da própria casa, trouxe casos de assassinatos fora do país e relatou a insegurança também vivida no Brasil. “No ano de 2020 cerca de 43.892 assassinatos foram registrados. Acho que todos já passamos por aquela sensação de verificar se tudo está bem trancado antes de sair de casa e se não há alguém além de você e sua família em casa quando você chega. Este sentimento de que não estarmos seguros dentro de casa é comum e precisamos estar alertas. Também não devemos confiar em pessoas completamente desconhecidas, precisamos ter cuidado”, alertou.

Logo após, vereadores mirins fizeram seus pronunciamentos por videoconferência e debateram assuntos como o Dia Mundial da Água, o desemprego no Brasil, a educação financeira, a importância do transporte coletivo para a mobilidade urbana das cidades e o perigo das novas variantes do coronavírus, entre outros assuntos.

A próxima sessão ordinária mirim será realizada no dia 5 de abril, às 15h. Assim que tiver uma definição e orientação por parte da Mesa Diretora da Câmara de Blumenau será comunicado se a reunião será presencial ou continuará sendo remota.

A imagem destacada nesta matéria

Os pronunciamentos dos vereadores mirins durante a sessão