Junho Verde é tema da tribuna livre desta terça-feira

01 DE Junho DE 2021
  • Tribuna livre
  • 2021

• A educadora ambiental Juliana Budag, da Diretoria de Educação Ambiental e Bem Estar Animal da Secretarial de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Município de Blumenau (Semas), ocupou a tribuna livre, na sessão desta terça-feira (1) para falar sobre a programação do Junho Verde de 2021. A campanha foi instituída no município em 2016, por lei aprovada pela Câmara de Vereadores, com o intuito de incentivar, por meio da educação ambiental, mudanças de comportamento necessárias para a conservação dos recursos naturais rumo a um futuro sustentável.
    "O objetivo é incentivar também o cuidado consigo, com o próximo e com o planeta, que é a nossa casa”, destacou.

Disse que nos últimos cinco anos já foram quase 500 eventos realizados pela Semmas e seu parceiros, que abrangeram mais de 100 mil pessoas contempladas com algum tipo de ação. Entre essas ações estão oficinas, exposições, mesas redondas, palestras, trilhas, que contemplaram desde crianças de CEIs até idosos.

“Esta sexta edição é mais uma onde o mês ocorre no meio da pandemia da Covid-19 e todos juntos enfrentamos esse importante desafio que é realizar o mês de forma consciente e segura, cuidando de si e do próximo”, ressaltou, explicando que a programação do Junho Verde de 2021 compreende 81 ações, com a participação de 45 instituições, que vão desde órgãos públicos, como secretarias, autarquias, escolas, como também grandes e pequenas, empresas, restaurantes, supermercados e até mesmo pessoas físicas.

Disse que serão ofertadas 11 oficinas virtuais e gratuitas, algumas realizadas para crianças, outras para adultos, e também específicas para professores. “Contamos ainda com plantio de árvores, doação de mudas, dia sem sacolinha em uma das redes de supermercados da cidade, lives, palestras, capacitações, além de vários outros eventos dirigidos a toda comunidade”.

Convidou a comunidade a acessar o calendário de eventos no link www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-do-meio-ambiente/pagina/junho-verde .

Por fim agradeceu o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local, parceiro da Semas na organização do Junho Verde, bem como ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, que autorizou o auxílio financeiro para a Secretaria, oriundo do Fundo Municipal do Meio Ambiente, para realizar a programação.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio - Imprensa CMB

Junho Verde é tema da tribuna livre desta terça-feira