Prefeito Mário Hildebrandt ocupa tribuna na primeira sessão ordinária do ano

01 DE Fevereiro DE 2024
  • 2024

• O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) ocupou a tribuna para saudar os vereadores na primeira sessão ordinária do ano. Ele iniciou falando sobre o maior repasse da história da Câmara à Prefeitura de Blumenau, proveniente das economias do duodécimo, no valor de R$ 22.050.000,00. Parabenizou todos os vereadores pelo trabalho e pela organização, assinalando que o Executivo irá aplicar esses recursos efetivamente na gestão da cidade de Blumenau.

Hildebrandt também falou sobre ações na área da educação do município, frisando que a prefeitura está investindo R$ 150 milhões em obras de infraestrutura nesta pasta. Falou sobre o fornecimento de uniformes iguais a todos os alunos da rede pública e também dos materiais escolares. Afirmou que a prefeitura irá contestar o entendimento do Tribunal de Contas do Estado para continuar garantindo a segurança armada em cada unidade escolar. Pediu a parceria dos vereadores para que o Executivo possa continuar criando vagas e construindo escolas.

O prefeito de Blumenau ainda anunciou que nos próximos meses serão assinadas quase 70 ordens de serviço de obras que terão início, como pavimentação de ruas, contenções, construções de praças, de áreas de lazer, entre outras, atendendo às reivindicações da comunidade. “Com o apoio da Câmara de Vereadores temos conseguido fazer diferença em todos os bairros, nem sempre na velocidade que queremos, pois existe uma burocracia necessária e temos que ter responsabilidade com os recursos públicos”, apontou.

Ao final, ressaltou que ele, a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) e todo o colegiado estarão sempre prontos para o que a Câmara precisar, prestando os esclarecimentos sobre as ações do governo municipal.