SYLVIO ZIMMERMANN

PSDB
47 3231 1607-47 3231 1507

SOBRE O VEREADOR

Natural de Blumenau, e aficionado por conhecimento. Gosta de literatura, música e tem um apreço especial pela linguística. Além do Português, fala outros cinco idiomas, que levaram a desbravar boa parte do mundo podendo conhecer de perto a cultura, os costumes e a sociedade de cada local.

 

Sylvio Zimmermann é formado em Administração e Gestão Empresarial, com MBA em Gestão de Políticas Públicas.  Na universidade, participando da política estudantil, sendo eleito por dois mandatos para presidente do Diretório Acadêmico de Administração da Furb.

 

Já trabalhou em diferentes áreas: começou a vida profissional muito cedo, da mesma forma que muitos meninos ávidos para trabalhar, comercializou frutas no Ceasa, trabalhou em uma rede francesa de resorts, além de outras experiências na área administrativa. Há sete anos, dedica a sua  vida à gestão pública, atuando no Governo do Estado de Santa Catarina e, mais recentemente, no Governo Municipal.

 

Já atuou como assistente de Cooperação Internacional na Secretaria de Estado da Articulação Internacional; na gestão regional dos fundos do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau. Além disso, Zimmermann  também foi presidente da Fundação Cultural, atualmente vereador na cidade de Blumenau.

2017 - 2020

2021 - 2024

Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final - Membro
Comissão de Análise às Emendas à Lei Orgânica - Membro



Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para os pequenos Empreendedores do Município de Blumenau - Relator
Frente Parlamentar em Defesa da Apicultura e Meliponicultura - Relator

Dionei Machado - Chefe de Gabinete

Edson Lorenço - Assessor Político

Franciele Bianca Weiers - Assessora Político 


Rua XV de Novembro, 55, CEP: 89010-001 - Centro, Blumenau, Santa Catarina, 1º Andar, sala 112. 

Sylvio Zimmermann - PSDB
Eleições Municipais 2020 - Total de Votos no Município: 1754